Torne-se um comunicador melhor na vida profissional em 4 semanas

Aprenda a se comunicar com mais clareza e segurança e como se posicionar nos diferentes cenários profissionais para alavancar seu sucesso profissional.

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Veja o que dizem alguns dos meus mentorados sobre o método Comunicação Construtiva

O desafio da comunicação na vida profissional

Expressar-se de forma clara, confiante e eficaz, especialmente em situações em que é necessário falar em público ou em momentos de pressão é a chave para o sucesso no âmbito profissional.

A boa comunicação é, portanto, o maior ativo que você pode possuir para lidar com as adversidades comuns no trabalho e abraçar as oportunidades que se apresentam de se destacar.

Mas, infelizmente, um caminho muito comum que as pessoas fazem quando entendem que possuem um problema de comunicação é sair do padrão automático, cheio de vícios, desarranjos e expressões inconscientes, para tentar adotar uma comunicação que eu chamo de performática.

Este é um tipo de comunicação onde você tenta ser outra pessoa para se encaixar em ideais pouco realistas do que é um bom comunicador. E isso só gera mais insegurança, ansiedade e frustração.

Mas se o problema é a comunicação...qual é a solução?

A solução está na própria comunicação, re-construída em seus 4 pilares.

Para melhorar a comunicação verdadeiramente e incorporar essa mudança de modo permanente, é preciso entender como esses pilares da comunicação funcionam.

Corpo

  • O que o seu corpo entrega para o mundo?
  • O que suas expressões faciais dizem?
  • Qual mensagem seu tom de voz está passando?
  • Como avaliar e modular todos esses aspectos?

MENTE

  • Como você formula suas ideias internamente?
  • Saber pensar é o mesmo que saber falar?
  • Como construir sua fala com clareza?
  • Como improvisar quando você não tem certeza?

EXPRESSÃO

  • Como se colocar em palavras?
  • Como alinhar a intenção com a expressão?
  • Como se expressar com firmeza e sem agressividade?
  • Como falar com segurança?

Emoção

  • O papel da inteligência emocional na comunicação
  • Os medos de se comunicar
  • Como ter conversas difíceis?
  • Como se autorregular em situações de tensão?

Quem sou eu

Ana Lúcia é apaixonada pela comunicação e conexão humana. Acredita que a boa comunicação tem relação direta com a realização pessoal e profissional e, por isso, se dedica a cursos e mentorias em comunicação.

Fonoaudióloga especialista em voz, Ana Lúcia é Mestre e Doutora em Ciências Médicas pela UNICAMP.

Além do trabalho desenvolvido em consultório na área vocal com cantores, dubladores, atores e palestrantes, é mentora em comunicação associada à vida profissional.

É também professora em treinamentos corporativos com temas voltados à comunicação, feedback-feedforwardback, gestão de conflitos, liderança, gestão de equipes, storytelling e inteligência emocional.

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