Aprenda a se comunicar com mais clareza e segurança e como se posicionar nos diferentes cenários profissionais para alavancar seu sucesso profissional.
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Expressar-se de forma clara, confiante e eficaz, especialmente em situações em que é necessário falar em público ou em momentos de pressão é a chave para o sucesso no âmbito profissional.
A boa comunicação é, portanto, o maior ativo que você pode possuir para lidar com as adversidades comuns no trabalho e abraçar as oportunidades que se apresentam de se destacar.
Mas, infelizmente, um caminho muito comum que as pessoas fazem quando entendem que possuem um problema de comunicação é sair do padrão automático, cheio de vícios, desarranjos e expressões inconscientes, para tentar adotar uma comunicação que eu chamo de performática.
Este é um tipo de comunicação onde você tenta ser outra pessoa para se encaixar em ideais pouco realistas do que é um bom comunicador. E isso só gera mais insegurança, ansiedade e frustração.
Para melhorar a comunicação verdadeiramente e incorporar essa mudança de modo permanente, é preciso entender como esses pilares da comunicação funcionam.
Ana Lúcia é apaixonada pela comunicação e conexão humana. Acredita que a boa comunicação tem relação direta com a realização pessoal e profissional e, por isso, se dedica a cursos e mentorias em comunicação.
Fonoaudióloga especialista em voz, Ana Lúcia é Mestre e Doutora em Ciências Médicas pela UNICAMP.
Além do trabalho desenvolvido em consultório na área vocal com cantores, dubladores, atores e palestrantes, é mentora em comunicação associada à vida profissional.
É também professora em treinamentos corporativos com temas voltados à comunicação, feedback-feedforwardback, gestão de conflitos, liderança, gestão de equipes, storytelling e inteligência emocional.
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